Estatuto Editorial

  1. O CTCHANNEL.TV é uma publicação diária electrónica/online e com temática específica nas áreas da Arquitectura, Urbanismo e Design, cujo principal objecto é a difusão de conteúdos a nível nacional que se pauta pelo rigor, isenção e qualidade informativos, independente do poder político ou económico e de qualquer doutrina ou ideologia.
  2. O CTCHANNEL.TV compromete-se a respeitar o código deontológico e a ética profissional do jornalismo, e a contribuir, através da produção nacional e internacional de reportagens e outras notícias, para a preservação e divulgação do que de melhor se tem feito ao nível da Arquitectura, Urbanismo e Design, dando ênfase aos seus autores tanto consagrados como aos novos valores e dirigido a um público-alvo de Profissionais, Docentes e Estudantes e a todos aqueles que se interessem pelos temas divulgados.
  3. O CTCHANNEL.TV pauta-se por ser uma publicação online pluralista e democrática que pretende abranger uma grande diversidade de opiniões, correntes estéticas e escolas, dando voz aos seus protagonistas.
  4. O CTCHANNEL.TV reconhece o direito de resposta a qualquer pessoa que possa sentir-se afectada ou lesada no seu bom nome por qualquer notícia ou conteúdo contido nas suas emissões.
  5. A aplicação do Estatuto Editorial compete ao Director, que, no exercício das suas funções, terá sempre em conta o respeito pela pessoa humana e o compromisso de respeitar os direitos e deveres previstos na Constituição da República Portuguesa, na Lei de Imprensa e no Código Deontológico dos Jornalistas.
  6. O Director CTCHANNEL.TV será um profissional de reconhecida isenção, competência e idoneidade, capaz de assegurar a isenção, rigor e qualidade de todos os conteúdos produzidos pela publicação.
  7. O CTCHANNEL.TV define as suas prioridades informativas exclusivamente por critérios de interesse público, de relevância e de utilidade da informação e rejeita qualquer tipo de censura ou limitação à liberdade de informar.
Patrocinadores
Apoios
Protocolos